Os três segredos de ouro do Marketing Educacional

Participamos de eventos, feiras e congressos e quando chegamos “em casa” (lei-se na escola) esquecemos de tudo pois a rotina nos engole. Quem concorda dá cá um abraço! Eu também passo por isso, mas vou te ajudar.

Fiz um resuminho do que explico em minha palestra a professores e funcionários:

O primeiro passo é reconhecer que a maioria dos alunos que perdemos tem algum envolvimento com mal atendimento, ou pior, com não atendimento, por isso, primar pelo atendimento de excelência – dentro e fora de sala – é primordial!

1. “Temos a faca e o queijo na mão”

Quando os esforços de comunicação e marketing estão focados para dentro da instituição – local onde a clientela atual encontra-se diariamente – percebe-se um movimento positivo no boca a boca, grande alavancador da fidelização, retenção e, consequentemente, da captação. Por exemplo: o que sua escola faz para comemorar o Dia do Estudante, o Dia das Crianças e para comunicar os resultados nos vestibulares? É tão simples criar algo, eles estão “dentro de casa”!

2. COMUM-nique-se

Os feitos da instituição devem ser comunicados de forma simples, clara e moderna em diversos instrumentos: site, redes sociais, aplicativos, revistas e jornais próprios, assessoria de imprensa, eventos etc. Por exemplo: as notícias postadas no site ou rede social ou enviadas para o mailling do colégio devem respeitar as caracterísiticas própria de cada instrumento.

3. Re-LAÇO-ione-se

É necessário reolhar e repensar cada instrumento de comunicação como uma possibilidade de estreitar laços de relacionamento entre a instituição e seus públicos e, além de estreitar, criar sempre novos e significativos laços! Por exemplo: eventos são oportunidades de estreitar relacionamentos e proporcionar experiências positivas. Uma festa junina deve ter, além das tradicionais barraquinhas, uma barraca institucional do Colégio com brindes, impressos e alguém capacitado para mostrar “quem” é esta escola aos visitantes e familiares dos alunos.

Aqui, as três dicas compuseram um breve apanhado de meu treinamento de marketing educacional para professores e funcionários. O treinamento completo pode ter de 2 a 4 horas e inclui dinâmicas, interação, exposição de pesquisas e teorias sobre o assunto e atividades práticas.

 

Conheça nossas palestras e agende a sua!

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>