Entrevista na Rádio Catedral sobre Marketing Educacional

radioComo está sendo a trajetória do marketing educacional nos colégios católicos e seus diferenciais foram alguns dos assuntos abordados pelo Relações Públicas José Alessandro em entrevista no programa Ondas de Amor na Rádio Catedral FM.

Entrevistado por Padre Leandro Freire, em 21/06, o conselheiro do Conselho Regional de Relações Públicas, falou do histórico da atividade de assessoria de comunicação e marketing educacional nas escolas confessionais católicas. José, que tem a Rede La Salle, o Colégio Notre Dame Ipanema e a Rede Piedade de Educação em sua trajetória profissional, enumerou aos ouvintes os três segredos de ouro do marketing educacional e a importância da construção de estratégias de comunicação de forma profissional, continuada e permanente.

Dentre as considerações, comunicar-se com o público que está “dentro de casa”, comunicar-se de forma comum falando a língua de seu público e falando onde ele fala e, por último, comunicar-se com a emoção de um conteúdo real. São os “três segredos” explicados pelo Relações Públicas durante a entrevista. “O site de um colégio deve ser o seu ‘G1′, com notícias sendo postadas com periodicidade intensa”, relata José exemplificando uma comunicação simples, assertiva e estratégica.

José Alessandro aproveitou o programa radiofônico da Arquidiocese do Rio de Janeiro para comunicar em primeira mão um prêmio inédito conquistado por uma escola brasileira. As campanhas de marketing criadas para o Colégio Notre Dame Ipanema e Instituto Nossa Senhora da Piedade receberão prêmio em Washington, nos Estados Unidos pela National School Public Relations Association – Associação Nacional dos Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos.

“É com muita alegria e orgulho que a Zele Comunicação informa que as publicações de marketing criadas para o Colégio Notre Dame Ipanema (Encarte especial de 8 páginas no jornal O Globo, anúncios nas estações de metrô e bancas de revistas e fôlder institucional) bem como as criadas para o Instituto Nossa Senhora da Piedade (Encarte de 8 páginas no jornal O Globo, anúncios em outdoor estações de metrô e fôlder institucional) foram premiadas no Prêmio Anual de Publicações e Mídias Digitais da Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos.”, explicou José Alessandro que irá em julho pessoalmente receber a premiação. Os certificados serão entregues durante o seminário que acontece em Washington, de 14 a 17 de julho deste ano. No evento, além da premiação, palestras, workshops e trocas de experiências envolvem os profissionais de comunicação de todas escolas dos Estados Unidos.

 

 

 

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>