Zele tem ação de marketing educacional premiada nos Estados Unidos

especial_oglobo_zele (12)A iniciativa criada pela Zele e publicada em jornais como O Globo, O Estado de Minas e Correio Braziliense foi premiada durante o 66º Seminário Anual da Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas Norte-americanas em Washington DC, USA. As publicações concorreram com 1.147 trabalhos inscritos no NSPRA´s 2019 Publications and Digital Media Awards – Prêmio de Publicações e Mídias Digitais da Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos.

É fato que as pessoas leem cada vez menos. Também é consenso que o impacto causado por um anúncio em jornal não é mais o mesmo que há 10 ou 5 anos. Mesmo assim, a mídia impressa – jornais e revistas – segue sendo um dos mais importantes veículos de comunicação junto ao público formador de opinião. É o que indicam diversas pesquisas de mídia.

Ciente deste contexto e em busca de uma ação que gerasse um maior impacto junto aos públicos dos colégios no sentido de comunicar seus diferenciais e também o sucesso dos projetos de cada um, a Zele criou encartes estratégicos para os colégios que atende.

Os especiais, que nasceram em 2018 para o Colégio Notre Dame Ipanema e o Instituto Nossa Senhora da Piedade Jacarepaguá, foram uma parceria junto ao jornal O Globo. Os encartes, cada um com 8 páginas coloridas tiveram textos, fotos e projeto gráfico criados com exclusividade atendendo as características e necessidades especiais da campanha de marketing de cada colégio.

nspra2019“Criamos notícias curtas com textos, fotos e design atrativos e focados nos diferenciais dos colégios. Em alguns colégios, é preciso enfatizar a Educação Infantil, já em outros, o foco é a infraestrutura e em outros, as relações humanizadas, por exemplo. Respeitar o planejamento estratégico de marketing de cada um é essencial em ações como esta”, explica José Alessandro, que foi pessoalmente ao evento em Washington, em julho de 2019, para receber os dois certificados, um pela ação junto ao Colégio Notre Dame Ipanema e outro pelo encarte criado para o INSP Jacarepaguá.

“Saber que nosso trabalho foi avaliado junto a outros 1.147 trabalhos de escolas norte-americanas e mesmo assim fomos premiados, nos enche de orgulho e felicidade em saber que estamos no caminho certo”, relata José.

Atualmente, a ação criada pela Zele segue impactando as famílias que têm filhos matriculados nos colégios e também as que podem vir a ter. Já foram mais de oito publicações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Divinópolis. Respeitar a personalidade de cada colégio e compreender a estratégia de marketing de cada um, são características que fazem a diferença na hora de criar o design e, principalmente, na hora de redigir os textos. “Entrevistamos pais, alunos, professores de cada escola para criar material com personalidade. Além disso, temos o cuidado de ter um texto leve, lúdico e atraente para o público ao qual se destina”, relata Maria Serpa, jornalista responsável pela redação dos encartes.

 

especial_oglobo_zele (2)

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>