Live: debate internacional sobre a volta às aulas presenciais pós-covid19

desraqzePreparar a nova rotina das escolas é um desafio e tanto. Pensando nisso, a Zele Comunicação promoveu um encontro com Catarina Coutinho,  relações-públicas de um dos mais importantes colégios de Lisboa, Colégio São Tomas. José Alessandro e Catarina se conheceram pessoalmente durante uma visita de José ao colégio lusitano, em janeiro.

101783458_10157508449185028_3782626398221369344_nTransmitida pelo Facebook e pelo Youtube, a reunião abordou temas como o planejamento da volta às aulas, como está sendo a nova rotina sanitária nas escolas em Portugal. Segundo Catarina, as principais regulamentações em Lisboa vieram do governo federal. “O Ensino Médio voltou primeiro pois a principal preocupação eram os estudantes que fazem exames”, completando, Catarina afirmou que, entre cada aula, as salas são higienizadas e os principais espaços de circulação também foram reduzidos para facilitar a equipe de limpeza e dificultar a circulação do vírus.

capa2 cartilha

Além disso, Catarina e José Alessandro discorreram também sobre ações de países como Bélgica, França, Itália e China e as ferramentas usadas para ampliar e simplificar a comunicação entre as famílias e as instituições de ensino. Essa live teve o apoio institucional do SINEPE-SC – Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina, do BRINCAR – Congresso Nacional de Educação Infantil e Anos Iniciais e do CONRERP1 – Conselho Regional de Relações Públicas do Rio de Janeiro.

Como material de apoio às escolas, a Zele desenvolveu uma cartilha autoral com dicas e sugestões para a volta às aulas baseada em casos aplicados em diversos países. Faça o download clicando aqui. 

Veja o vídeo completo:

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>