Estudo da Zele é referência em matéria no jornal O Globo

o globoO estudo desenvolvido pela Zele Comunicação sobre o retorno às aulas presenciais foi usado como referênca na matéria de capa do Especial de Educação do Jornal O Globo do sábado, 27/06/2020.

Baseado em informações coletadas sobre instituições de ensino de diversos países, as considerações têm origem em uma pesquisa dos relações-públicas, José Alessandro – diretor da Zele – e Thaís Enseñat a partir de documentos oficiais da UNESCO e de países como França, Espanha, Portugal, China e os Estados Unidos. Também foi pesquisada a vivência de escolas e profissionais do meio educacional em Portugal e nos Estados Unidos, além de indicações consideradas em seminários online com profissionais de educação e saúde dos Estados Unidos e do Brasil.

O estudo, feito no final de maio, tem âmbito internacional pois, no Brasil, ainda não havia sequer estudos sobre os protocolos de retorno às aulas presenciais. Hoje, observa-se que as prerrogativas são idênticas e que as escolas que utilizaram-se de nossa cartilha como base para suas reflexões, seguiram o caminho indicado, agora, por instituições e orgãos oficiais nacionais.

Leia a matéria no site dO Globo, cliando aqui.

Lançamento com parceria internacional
A cartilha foi lançada para o público em uma live - simultânea no Facebook e no Youtube - que alcançou a marca de 2 mil visualizações de escolas de todo Brasil. A transmissão foi com link ao vivo direto de Lisboa, com a relações-públicas portuguesa Catarina Coutinho – responsável pela comunicação de um dos maiores colégios de Portugal, e com um dos autores da cartilha, o diretor da Zele Comunicação, José Alessandro, relações-públicas especialista em comunicação educacional. Para assistir, acesse nossa plataforma gratuita no item Volta às Aulas.

desraqzeAlém da cartilha, vídeos e lives sobre o assunto

O documento reúne sugestões e dicas divididas em cinco eixos que tem como objetivo nortear e auxiliar instituições de ensino no retorno às aulas presenciais pós isolamento social. Após o lançamento, a cartilha – até 17/06 – já foi acessada por 104 profissionais de colégios no Brasil em um ambiente exclusivo de ensino a distância criado para este fim. Neste EAD, além da cartilha, o vídeo da live, fórum de discussões e vídeos sobre a volta às aulas presenciais no mundo estão organizados em forma de aula a distância com direito a certificado, e o melhor, gratuito. Acesse aqui.

A cartilha está organizada em quatro eixos e um extra:

capa ilus1. Preparar o retorno
2. Rotina: novos hábitos, um novo normal…
3. Comunicar sempre. Em momentos assim, ainda mais!*
4. Cuidar de si e do próximo
5. Extra: E como fica a captação de alunos novos?*

Além da versão que veio ao público, há uma versão ainda mais completa com orientações estratégicas visando retenção e captação de estudantes, sob o ponto de vista do marketing educacional. Esta versão foi feita com exclusividade para as 9 escolas assessoradas  pela Zele Comunicação no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Acesse a cartilha aqui, no endereço zele.eadbox.com.br !

Sobre os autores:

José Alessandro de Oliveira, Relações Públicas CONRERP 3591 Especialista em comunicação e marketing educacional, 23 anos de experiência dentro de escolas e 2 prêmios recebidos em Washington/USA no 66º Congresso de Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos. Sócio fundador da ZELE Comunicação e conselheiro do Conselho Regional de Relações Públicas do Rio de Janeiro.

Thais Cristine Enseñat, Relações Públicas CONRERP 3893 Especialista em comunicação e marketing educacional, 7 anos de experiência dentro de escolas, assistente de comunicação na ZELE Comunicação.

Consultoria psicológica: Luciana Biulchi – Psicóloga, CRP: 05/49922

Jornalista: Maria Serpa

Produção: ZELE Comunicação

Share This Post On

1 Comentário

  1. Adorei a sua participação no conecata 15 horas em 15 minutos corridos.
    E você falou para se inscrever para ganhar o seu ebook de informações para o retorno.
    Eu Francisca gostaria de receber um.
    Obrugada pela atenção.

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>