Zele no maior evento educacional da América Latina

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A Zele foi convidada a participar do Congresso Bett Brasil Educar 2016. O diferencial e a inovação propostos no treinamento para escolas desenvolvido pela empresa chamaram a atenção dos organizadores do evento.

Entrevista sobre o treinamento de atendimento ao cliente em escolas.

Entrevista sobre o treinamento de atendimento ao cliente em escolas.

O workshop de atendimento ao cliente em escola, já implantado em escolas no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, foi pauta diariamente no auditório das Start Ups inovadoras de 18 a 21 de maio de 2016, em São Paulo/SP.

No evento, que contou com mais de 8mil participantes, José Alessandro, diretor da Zele, e seu sócio Leandro Portella, estiveram no estande atendendo escolas interesadas em implementar suas táticas de atendimento ao cliente.

“O primeiro passo é reconhecer que a maioria dos alunos que perdemos tem algum envolvimento com mal atendimento, ou pior, com não atendimento”, explica José que, diariamente, falou ao público sobre as três dicas de ouro no atendimento ao cliente em escolas:

1. “Temos a faca e o queijo na mão”

Quando os esforços de comunicação e marketing estão focados para dentro da instituição – local onde  a clientela atual encontra-se diariamente – percebe-se um movimento positivo no boca a boca, grande alavancador da fidelização, retenção e, consequentemente, da captação. Por exemplo: o que sua escola faz para comemorar o Dia do Estudante, o Dia das Crianças e para comunicar os resultados nos vestibulares? É tão simples criar algo, eles estão “dentro de casa”!

2. COMUM-nique-se

Os feitos da instituição devem ser comunicados de forma simples e clara em diversos instrumentos: site, redes sociais, aplicativos, revistas e jornais próprios, assessoria de imprensa, eventos etc. Por exemplo: as notícias postadas no site ou rede social ou enviadas para o mailling do colégio devem respeitar as caracterísiticas própria de cada instrumento.

3. Re-LAÇO-ione-se

É necessário reolhar e repensar cada instrumento de comunicação como uma possibilidade de estreitar laços de relacionamento entre a instituição e seus públicos e, além de estreitar, criar sempre novos e significativos laços! Por exemplo: eventos são oportunidades de estreitar relacionamentos e proporcionar experiências positivas. Uma festa junina deve ter, além das tradicionais barraquinhas, uma barraca institucional do Colégio com brindes, impressos e alguém capacitado para mostrar “quem” é esta escola aos visitantes e familiares dos alunos.

As três dicas compuseram um breve apanhado, um resumo de 10 minutos diários, para tratar o tema Atendimento em Escolas. O treinamento completo pode ter de 2 a 4 horas e inclui dinâmicas, interação, exposição de pesquisas e teorias sobre o assunto.

ATENÇÃO RIO DE JANEIRO!

A Associação Nacional de Escolas Católicas (ANEC), convida para um evento especial de Marketing Educacional com a palestra “Atendimento em escola: todos o tempo todo”, na quarta-feira, 27/07, das 14h às 17h, no Colégio Santa Rosa de Lima (Rua Voluntários da Pátria, 110 – Botafogo - Rio de Janeiro / RJ). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Clique aqui para inscrever-se!

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