Palestra “Atendimento todos o tempo todo” para a ANEC

DSC_0214Durante o evento “Marketing e Comunicação”, promovido pela ANEC – Associação Nacional de Escolas Católicas do Brasil, no Rio de Janeiro/RJ, 100 representantes de escolas reuniram-se para assistir à palestra “Atendimento ao cliente em escolas: todos o tempo todo”, ministrada pelo Relações Públicas José Alessandro no dia 27 de julho. Ao longo das duas horas de workshop, foram abordados temas como a importância da gestão dos relacionamentos e dos instrumentos de comunicação sob o ponto de vista do atendimento ao cliente em escolas.

Na abertura do evento, Celeste Silva, Secretária da ANEC – Rio, deu as boas vindas aos presentes e leu as palavras do Papa Francisco sobre a comunicação, ditas durante a Jornada Mundial da Juventude.

“A comunicação tem o poder de criar pontes, favorecer o encontro e a inclusão, enriquecendo assim a sociedade. Como é bom ver pessoas esforçando-se por escolher cuidadosamente palavras e gestos para superar as incompreensões, curar a memória ferida e construir paz e harmonia. As palavras podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais, os povos…” – Papa Francisco.

Com teatro, dinâmicas, interação, conteúdo relevante e muita troca de experiência, o evento encantou os participantes que já esperam por um segundo momento. “Percebo que as escolas estão ávidas por um espaço participativo e interativo de troca de experiências e soluções para criar ou potencializar sua comunicação organizacional, suas ações de marketing educacional e seu gerenciamento de relacionamentos. Quero contribuir de forma criativa e significativa para esta revolução na comunicação corporativa educacional”, explica José Alessandro.

DSC_0065Na abertura do evento, Seu Antônio, personagem criado pelo palestrante, trouxe aos presentes, com muito humor, questões do dia a dia corporativo sobre postura profissional, comportamento e sinergia. Temas que, assim que “despede-se” do personagem, José Alessandro já aborda em sua fala prosseguindo de forma dinâmica e interativa suas explanações.

“Antes de entrarmos no workshop de atendimento ao cliente em escolas propriamente dito, quero compatilhar com vocês o material que apresentei na feira e congresso Bett Brasil Educar em São Paulo este ano”, explica o palestrante antes de utilizar os primeiros 30 minutos para elencar as TRÊS DICAS DE OURO DO MARKETING EDUCACIONAL.

  1. Temos a faca e o queijo na mão: usando nosso grande diferencial a nosso favor!
  2. Comum-nique-se: aplicando instrumentos de comunicação sob uma ótica potencializada
  3. Emocione-se: recriando laços de fidelização e retenção

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Após explanar acerca das três dicas de ouro, o palestrante iniciou o workshop de atendimento ao cliente propriamente dito, que ocupou o restante da tarde proporcionando aos participantes momentos de acesso a pesquisas recentes e até mesmo dinâmicas para a troca de experiências e inspirações entre as escolas.

Durante o coffee break, oferecido pela editora FTD, o sorteio de um “vale-palestra”, premiou o Instituto Padre Leonardo Carrescia com a palestra “O Virtual é Real: socorro, a internet invadiu a escola!”. A cartilha, de mesmo nome, foi sorteada para o Colégio Stella Maris.

Nossos agradecimentos:

Ao Colégio Santa Rosa de Lima, pelo espaço e auxílio na organização do evento;

À ANEC, pelo convite, oportunidade e confiança.

À Editora FTD, pelo coffee break.

Aos colaboradores da ZELE, pela produção e cobertura do evento.

À Algo Mais Gráfica e Editora, pela parceria de sempre.

 

 

 

 

 

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