Palestras

banner_.jpg_.jpg1

 Conheça nossas palestras, treinamentos e workshops:

 

“Atendimento: todos o tempo todo!”

Modalidade: Treinamento com interação, casos, teatro, humor, teoria e vídeos

Duração: De 2 a 4 horas de treinamento

Público alvo: Profissionais que lidam com público

Conteúdo programático e adaptável a sua realidade:

O treinamento teórico e prático sobre o bom atendimento gerador de satisfação. Os profissionais que já participaram puderam descobrir de uma forma lúdica e prática como ampliar a satisfação de seus clientes através do atendimento competente.

Técnicas teatrais são usadas para a compreensão do diferencial de um atendimento interpretando e vivenciando cenas de bom e mal atendimento sob um olhar crítico desenvolvido ao longo do workshop.

Uma pesquisa científica sobre o poder do pensamento positivo e negativo é apresentada ao final do trabalho, convocando os participantes a uma linha de pensamentos e atitudes de orgulho em atender bem e a fazer parte de uma instituição que prima por bons relacionamentos.

  • Humor: “A mente bem humorada irriga-se e está pronta para o plantio”
  • As 3 dicas de ouro para o atendimento de excelência
  • Relaxamento e descontração
  • Animada dinâmica de acolhida com técnicas de humor
  • A Qualificação dos serviços prestados começa pelo atendimento.
  • Como eu sou e como eu gosto de ser atendido?
  • Boca a boca na prática e ao vivo
  • Onde e quando acontece atendimento?
  • O momento mágico, o momento da verdade: empresa-pessoa!
  • ZMOT – Zero Moment of Truth
  • Quem é o (a) cliente?
  • Conhecer melhor para atender melhor
  • Mas porque atender bem? Só porque o chefe mandou?
  • Os 3 pilares da escala do atendimento: o tipo de atendimento, a percepção da marca e o tipo de cliente
  • Marketing emocional
  • Criando o diferencial
  • A importância da visão sistêmica no atendimento
  • Instrumentos para mensurar resultados
  • Aguçando a percepção na prática
  • O corpo fala, a roupa fala, o olho fala, até a boca fala!
  • Etiqueta em tempos de celulares e redes sociais
  • “A mensagem da água”
  • Comprometimento em uma nova época
  • Orgulho em atender bem
  • Diferencial: Você faz parte desta história
  • Um pouco da história da empresa e de sua identidade

Clique aqui e leia a matéria sobre o workshop que já foi ministrado em diversas escolas.

 

“O virtual é real!”

INS_5112Modalidade: Palestra com humor, vídeos e interação

Duração: De 50 a 100 minutos (1 tempo ou 2 tempos)

Público alvo:  Professores e/ou Estudantes do Fundamental II e Ensino Médio

Conteúdo:

Uma conversa dinâmica com estudantes e/ou professores para esclarecer o que se pensava estar esclarecido. Com bom humor e muita verdade e “papo-sério”, a palestra aborda temas atuais e conscientiza sobre as atitudes e posturas no dia a dia de quem usa (e também de quem não usa) as novas tecnologias.

  • Socorro! WhatsApp e Facebook invadiram a escola! #descubra
  • O que é virtual? (Pierre Levy) #seilamilcoisascara
  • Como funciona a internet (de verdade)? #serio?
  • Estamos todos conectados? #enaoéavatar
  • Privacidade x Anonimato #racker
  • Internet: uma terra sem lei #LOL
  • Leis específicas para internet #fail
  • Responsabilidades #paporeto
  • Direitos e Deveres #aindaesseassunto
  • Cyber(?)bullying #aindaesseassunto2
  • Pontos positivos das novas tecnologias #whatsapp
  • Pontos negativos das novas tecnologias #whatsapp #brinks
  • As maçãs do senhor Peabody – uma fábula, uma verdade. #senhoroquê?
  • Perigos reais #fatosreais
  • Direitos de uso de imagem #instagram
  • Ouça seu coração #s2
  • Quem gosta de game? #quemnao?
  • Tomou um susto quando o celular caiu na sua testa ao dormir? #quemsempre

 

“Google Drive e Prezi – entrando no mundo da nuvem”

googledriveModalidade: Aula em laboratório de informática ou com laptop individuais

Duração: De 50 a 100 minutos (1 tempo ou 2 tempos)

Público alvo:  Professores e funcionários

 Conteúdo:

Treinamento sobre trabalho colaborativo online, usando as ferrramentas gratuítas no GoogleDrive e no Prezi.

  •  GoogleDrive
  • O que a “nuvem”?
  • Repensando armazenamento e compartilhamento de informação
  • Ferramenta para a criação de conteúdo colaborativo – “O Google Drive está à frente de seu tempo, é 100% online e possibilita que os usuários criem conteúdo em colaboração, isto é, usem o mesmo arquivo simultaneamente para, por exemplo, criar provas multidisciplinares ou textos de múltipla autoria.”
  • Word, Powerpoint, Excel e seu pendrive, online.
  • Prezi – Uma nova forma de organizar ideias.
  • O substituto do PowerPoint?
  • Um mapa cerebral
  • Esqueça a informação linear: não é assim que seu cérebro funciona
  • Do caos à criatividade – do papel ao Prezi
  • Criando apresentações para aulas incríveis e dinâmicas com o Prezi
  • O conhecimento está com o apresentador

 

 

Currículo de palestras feitas:

  • Rede La Salle de Educação – Porto Alegre/RS
  • Colégio La Salle São João – Porto Alegre/RS
  • ANEC – Rio de Janeiro/RJ

  • Congresso Beet Brasil Educar – São Paulo/SP
  • Rede de Educação Vicentina – Rio de Janeiro/RJ

  • SINEPE (Sindicato das Escolas Particulares) – Porto Alegre/RS

  • Fundação Bradesco – Rio de Janeiro/RJ
  • Colégio Notre Dame Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
  • Colégio Notre Dame Recreio - Rio de Janeiro/RJ
  • Colégio Notre Dame Brasília – Brasília/DF
  • Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – Brasília/DF
  • Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – Caeté/MG
  • Instituto Nossa Senhora da Piedade Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ
  • Instituto Nossa Senhora da Piedade Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
  • ESI – Educação Scalabriniana Integrada – Porto Alegre/RS
  • Centro Esportivo Ramiro – Rio de Janeiro/RJ
  • Mopi Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
  • Mopi Itanhangá – Rio de Janeiro/RJ
  • ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) – Belém/PA
  • Login – Rio de Janeiro/RJ
  • Banco do Brasil (Associação de Funcionários) – Rio de Janeiro/RJ