Palestras
Conheça nossas palestras, treinamentos e workshops:
“Atendimento: todos o tempo todo!”
Modalidade: Treinamento com interação, casos, teatro, humor, teoria e vídeos
Duração: De 2 a 4 horas de treinamento
Público alvo: Profissionais que lidam com público
Conteúdo programático e adaptável a sua realidade:
O treinamento teórico e prático sobre o bom atendimento gerador de satisfação. Os profissionais que já participaram puderam descobrir de uma forma lúdica e prática como ampliar a satisfação de seus clientes através do atendimento competente.
Técnicas teatrais são usadas para a compreensão do diferencial de um atendimento interpretando e vivenciando cenas de bom e mal atendimento sob um olhar crítico desenvolvido ao longo do workshop.
Uma pesquisa científica sobre o poder do pensamento positivo e negativo é apresentada ao final do trabalho, convocando os participantes a uma linha de pensamentos e atitudes de orgulho em atender bem e a fazer parte de uma instituição que prima por bons relacionamentos.
- Humor: “A mente bem humorada irriga-se e está pronta para o plantio”
- As 3 dicas de ouro para o atendimento de excelência
- Relaxamento e descontração
- Animada dinâmica de acolhida com técnicas de humor
- A Qualificação dos serviços prestados começa pelo atendimento.
- Como eu sou e como eu gosto de ser atendido?
- Boca a boca na prática e ao vivo
- Onde e quando acontece atendimento?
- O momento mágico, o momento da verdade: empresa-pessoa!
- ZMOT – Zero Moment of Truth
- Quem é o (a) cliente?
- Conhecer melhor para atender melhor
- Mas porque atender bem? Só porque o chefe mandou?
- Os 3 pilares da escala do atendimento: o tipo de atendimento, a percepção da marca e o tipo de cliente
- Marketing emocional
- Criando o diferencial
- A importância da visão sistêmica no atendimento
- Instrumentos para mensurar resultados
- Aguçando a percepção na prática
- O corpo fala, a roupa fala, o olho fala, até a boca fala!
- Etiqueta em tempos de celulares e redes sociais
- “A mensagem da água”
- Comprometimento em uma nova época
- Orgulho em atender bem
- Diferencial: Você faz parte desta história
- Um pouco da história da empresa e de sua identidade
Clique aqui e leia a matéria sobre o workshop que já foi ministrado em diversas escolas.
“O virtual é real!”
Modalidade: Palestra com humor, vídeos e interação
Duração: De 50 a 100 minutos (1 tempo ou 2 tempos)
Público alvo: Professores e/ou Estudantes do Fundamental II e Ensino Médio
Conteúdo:
Uma conversa dinâmica com estudantes e/ou professores para esclarecer o que se pensava estar esclarecido. Com bom humor e muita verdade e “papo-sério”, a palestra aborda temas atuais e conscientiza sobre as atitudes e posturas no dia a dia de quem usa (e também de quem não usa) as novas tecnologias.
- Socorro! WhatsApp e Facebook invadiram a escola! #descubra
- O que é virtual? (Pierre Levy) #seilamilcoisascara
- Como funciona a internet (de verdade)? #serio?
- Estamos todos conectados? #enaoéavatar
- Privacidade x Anonimato #racker
- Internet: uma terra sem lei #LOL
- Leis específicas para internet #fail
- Responsabilidades #paporeto
- Direitos e Deveres #aindaesseassunto
- Cyber(?)bullying #aindaesseassunto2
- Pontos positivos das novas tecnologias #whatsapp
- Pontos negativos das novas tecnologias #whatsapp #brinks
- As maçãs do senhor Peabody – uma fábula, uma verdade. #senhoroquê?
- Perigos reais #fatosreais
- Direitos de uso de imagem #instagram
- Ouça seu coração #s2
- Quem gosta de game? #quemnao?
- Tomou um susto quando o celular caiu na sua testa ao dormir? #quemsempre
“Criando um roteiro de visita encantador”
Modalidade: Workshop de criação de um roteiro de visitação escolar encantador
Duração: De 2 a 4 horas de treinamento
Público alvo: Profissionais que lidam o receptivo do público escolar
Conteúdo adaptável a realidade de cada escola: O workshop pode ser apenas expositivo ou – o ideal – pode ter, ao seu final, exercícios práticos para a definição de um roteiro e rotina personalizados de visitação e pós-atendimento.
Clique aqui para acessar a apresentação sobre este workshop de VISITAÇÃO
“Google Drive e Prezi – entrando no mundo da nuvem”
Modalidade: Aula em laboratório de informática ou com laptop individuais
Duração: De 50 a 100 minutos (1 tempo ou 2 tempos)
Público alvo: Professores e funcionários
Conteúdo:
Treinamento sobre trabalho colaborativo online, usando as ferrramentas gratuítas no GoogleDrive e no Prezi.
- GoogleDrive
- O que a “nuvem”?
- Repensando armazenamento e compartilhamento de informação
- Ferramenta para a criação de conteúdo colaborativo – “O Google Drive está à frente de seu tempo, é 100% online e possibilita que os usuários criem conteúdo em colaboração, isto é, usem o mesmo arquivo simultaneamente para, por exemplo, criar provas multidisciplinares ou textos de múltipla autoria.”
- Word, Powerpoint, Excel e seu pendrive, online.
- Prezi – Uma nova forma de organizar ideias.
- O substituto do PowerPoint?
- Um mapa cerebral
- Esqueça a informação linear: não é assim que seu cérebro funciona
- Do caos à criatividade – do papel ao Prezi
- Criando apresentações para aulas incríveis e dinâmicas com o Prezi
- O conhecimento está com o apresentador
Currículo de palestras feitas:
- Rede La Salle de Educação – Porto Alegre/RS
- Colégio La Salle São João – Porto Alegre/RS
-
ANEC – Rio de Janeiro/RJ
- Congresso Beet Brasil Educar – São Paulo/SP
-
Rede de Educação Vicentina – Rio de Janeiro/RJ
- SINEPE (Sindicato das Escolas Particulares) – Porto Alegre/RS
- Fundação Bradesco – Rio de Janeiro/RJ
- Colégio Notre Dame Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
- Colégio Notre Dame Recreio - Rio de Janeiro/RJ
- Colégio Notre Dame Brasília – Brasília/DF
- Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – Brasília/DF
- Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – Caeté/MG
- Instituto Nossa Senhora da Piedade Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ
- Instituto Nossa Senhora da Piedade Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
- ESI – Educação Scalabriniana Integrada – Porto Alegre/RS
- Centro Esportivo Ramiro – Rio de Janeiro/RJ
- Mopi Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
- Mopi Itanhangá – Rio de Janeiro/RJ
- ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) – Belém/PA
- Login – Rio de Janeiro/RJ
- Banco do Brasil (Associação de Funcionários) – Rio de Janeiro/RJ
Comentários